.

Vídeo | Notícias | Fotos 2009 | Fotos 2010 | PTCC | Fotos 2014 Sáb. - Dom. |

Subscreve ou segue-me no google

Se gostaram do que viram e querem sempre ter à mão os posts mais fresquinhos, então subscrevam para receber o email ou sigam este blog com o google.
Procura na coluna do lado...

NOVO! Segue o grupo do Circuito de Vila Real no Facebook!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pós Circuito de Braga 2010

Circuito Vasco Sameiro (Braga) 2010
Ao iniciar estas breves linhas, relembro que me desloquei ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, a convite do piloto José Monroy. Logo, não tenho aqui os resultados das restantes corridas (apenas tirei algumas fotos que podem visualizar), acompanhei simplesmente o PTCC.


O José Monroy
Quando cheguei à terra dos Bispos (Citae Bracara Augusta), um pequeno precalço não permitiu visualizar a primeira corrida do PTCC e, como nós habituou o carro 81, José Monroy venceu, no seu Mitsubishi Lancer Evolution IX. Contudo, pude registar a subida ao pódio deste jovem piloto.

Mal estavam a perguntar por mim apresentei-me e felicitei-o pela sua vitória. Momento devidamente registado para a posteridade. O José Monroy apresentou-me a equipa e pude conversar com ele sobre o seu passado, presente e futuro...

Engraçado da situação é que temos, para além dos carros, outro gosto em comum: a aviação. Coincidências...

Estive nas boxes, vi o carro, conversei com o técnico, mecânicos, etc. que servem de base e apoio ao número 81 do PTCC. Após a segunda vitória agradeci o convite ao José Monroy que considero uma pessoa humilde, simpática e educada. Ao José fica aqui o meu OBRIGADO!

O Circuito
Relativamente ao circuito não há muito a dizer.
Está bem situado, apresenta umas infraestruturas de apoio aos pilotos e equipas com alguma qualidade (agora percebo como é urgente fazer as paddock em Vila Real).
O traçado é espectacular, uma pista onde predomina a velocidade.
Apenas como aspectos negativos só tenho de apontar a falta de um hotel nas imediações do circuito.

Participação
Pois é meus amigos em Braga também chegou a crise. O número de carros participantes (superior a Vila Real) diminui relativamente a anos anteriores, o número de espectadores era irrisório (nas bancadas contei algumas dezenas de almas). Confeso que em Vila Real o número era muito superior.

.

.